Skip to main content

O serviço de jogos por streaming, Amazon Luna, finalmente viu a luz do dia, pelo menos para um seleto grupo de usuários que efetuaram o seu cadastro no Acesso Antecipado. A empresa começou a enviar e-mails para quem fez o procedimento, liberando a plataforma para testes nos Estados Unidos.

A assinatura, até o momento, custa US$6 mensais para o beta e o convite também sugere que os usuários comprem o Luna Controller, vendido por US$50 no site oficial. A mensagem da Amazon garante sete dias gratuitos para que possa experimentar e dar um feedback ao serviço, incluindo atualizações futuras a serem realizadas com melhorias.

O Amazon Luna é compatível com PC, Mac e com Fire TV, também sendo o primeiro aplicativo de streaming de jogos a entrar no sistema iOS para iPhone e iPad. Até o momento, a plataforma contém jogos como Control, Metro Exodus, Overcooked 2, Grid, Bloodstained: Ritual of the Night e diversos outros games indies. São 50 titulos disponíveis logo de cara.

Anunciado há um mês, a Amazon entra em rota de colisão com as demais empresas que estão nessa corrida de jogos na nuvem. Com o Google Stadia já dentro dela, a Microsoft está expandindo o Xbox Game Pass para outros dispositivos, enquanto a NVidia e a PlayStation estão tímidas, mas com um pé nesse mercado já.

O serviço não tem data de previsão para chegar ao Brasil, assim como ainda não revelou um lançamento completo. Essa é a segunda investida no mercado de jogos eletrônicos da empresa, sendo que a primeira não rendeu tanto quanto esperavam, chegando até a ter Crucible, o jogo que produziram, cancelado.