Skip to main content

Estreou neste fim de semana a Copa Nobru, primeiro torneio de Free Fire criado pelo jogador do Corinthians, eleito o MVP no Mundial de Free Fire de 2019. Dividida em duas fases, a estreia feita num cenário especial e produção caprichada, contou com show da Batalha de Rimas de Free Fire, com os membros da Batalha da Aldeia Jaya, Refel, Mike, Alva e apresentação do Bob. Além do show, tivemos também a apresentação do Dynho Alves, que num momento icónico colocou Nobru para dançar junto, fazendo a alegria do público que acompanhava atento a transmissão.

Outro momento que ficou marcado para Nobru como um dos mais emocionantes nesta estréia foi “ter meu ‘papai’ Cerol como convidado, lado a lado comigo na transmissão, ao mesmo tempo que ver meu pai com os olhos brilhando atrás das câmeras foi algo mágico”. Com um pensamento único ele explicou um pouco mais sobre a Copa Nobru “Estamos chegando para revolucionar o cenário. Isso era algo que meu publico pedia muito, fazer um campeonato e eu não queria sentar em casa e fazer um campeonatinho, pq eu sei que o tamanho do Free Fire é enorme, eu sei o tamanho do meu público e decidi fazer não só um campeonato, mas sim um espetáculo.”

Esta revolução já começou pela audiência da Copa Nobru, que chegou a 345 mil espectadores simultâneos no dia da sua estreia, entre as duas plataformas em que está sendo transmitido, a Twitch e o Youtube. Este total foi superior a audiência dos principais eventos de esports transmitidos ao longo do fim de semana, como o CBLoL, Gigantes Free Fire, Brasileirão de Rainbown 6, GC Masters e a FNCS de Fortnite.

Outros convidados que agitaram o final de semana foram Bruno Playhard, CEO da LOUD e Rodrigo Fernandes, o El Gato narrando as partidas junto com o apresentador.

A Copa que acontece sempre às sextas, sábados e domingo, por 4 semanas e 18 times disputando umas das 12 vagas nas finais acontece totalmente online, com transmissões em estúdio e a Grande final marcada para 23 de agosto direto dos gramados da Arena Corinthians em Itaquera, com outro grande show de encerramento.

Fase de Grupos

As equipes convidadas que participam do torneio na Fase de Grupos são: ALLBANK E-SPORTS, NINJAS ESPORTS, PREDATORS, LOS, FAZ O P, BDL, ANARCHYSONS, UP GAMING, SUICIDESQUAD, MORANGODS, RyZe eSports, HYPE, KOF ELITE, DEUSES, Game Over, LYONS E-SPORTS, LAUDE e 4K EASY.

Confira abaixo como ficou o ranking por grupos da primeira rodada.

Disputando o MVP do torneio, se destacaram nestas 8 quedas, pelo total de abates:

  • LOS TW09 (27)
  • LOS GHOST (21)
  • LOS RONALD77 (17)
  • LOUD THURR (16)
  • B4 B$B (16)

Cada grupo jogará 4 partidas por dia durante 3 dias a cada semana, totalizando 12 quedas. Após as 3 semanas de competição, as 4 melhores equipes de cada grupo passarão para a próxima fase da competição.

Fase Final

Nessa fase, as 12 equipes melhores pontuadas da fase anterior disputam 4 quedas por dia nos dias 21, 22 e 23/08. Onde serão distribuídos ao todo R$50.000 em prêmios. A Copa Nobru tem parceria de realização com a Twitch Brasil, com transmissão diretamente de um estúdio especialmente planejado para o torneio.

Sempre as 18:00 hs, tem transmissão pelos canais do Nobru na Twitch e no Youtube.

Para saber mais siga-nos no Twitter e fique por dentro de todos detalhes da Copa Nobru.