Skip to main content

A desenvolvedora Spry Fox anunciou que seu mais novo título, Cozy Grove, já está disponível no Apple Arcade e logo chegará no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Mais precisamente falando, no dia 08 de abril de 2021. Com uma temática muito semelhante ao que vimos em Animal Crossing: New Horizons, o título promete bastante sossego e paz numa ilha distante.

Você ficará livre para apenas descansar ou, se desejar, passar um tempo explorando o local para descobrir novos itens, moradores e até mesmo encontrar assustadores fantasmas em seu caminho. Com o passar do tempo, o local sem muita vida ou cor vai ser preenchido conforme suas ações e poderá fazer de lá um verdadeiro oasis em tempos tão difíceis.

E, alfinetando a Nintendo, a Spry Fox também revelou que o jogo não apresentará reclamações caso você decida passar uns dias ou meses sem jogar. Esse recurso que falta em Cozy Grove é uma crítica direta a Animal Crossing: New Horizons, qual se ficar um tempo sem aparecer pode gerar várias críticas dos moradores da ilha ao seu personagem e a você.

Apesar de, pessoalmente falando, achar algo divertido e ver que há uma noção real de tempo dentro do game também, muita gente reclama e já vi alguns amigos abandonando o título por um tempo por se sentirem pressionados com isso. Não julgo ninguém, porém é algo que pode incomodar algumas pessoas, o que eles pegaram justamente na ferida.

O anúncio de Cozy Grove chegou justamente no aniversário de um ano de Animal Crossig: New Horizons, o que também não creio ser uma mera coincidência. Ao menos agora teremos duas opções para nos divertir enquanto descansamos a mente de nossa realidade.