Skip to main content

Se você acreditou que chegaria em 2089 e diria que Disc Room finalmente chegou, pode tirar o seu disquinho da chuva. O criador do título, Jan Willem Nijman revelou em seu Twitter que o título sempre se passará no futuro, adicionando um ano na sua programação enquanto lembrarem que o jogo existe. Ou seja, o dia que veremos os discos matando geral talvez nunca chegue.

Mas como assim? Lançado em 2020, o início do game mostra que a história se passa em 2089, 69 anos depois do que vivemos. Agora, que estamos em 2021, eles alteraram essa tela e o mesmo trecho mostra que ele acontece em 2090. Pode parecer bizarro o bastante para você, mas é bom sabermos que não estamos perto dos horrores que este futuro trará.

Apesar de demonstrar a curiosidade publicamente, Nijman não revelou se está trabalhando em mais conteúdo para o jogo ou se estão produzindo alguma coisa nova em parceria com a Devolver Digital. Nós jogamos Disc Room em seu lançamento e em nosso review faltou pouquíssimo para ele levar uma nota 10. Entre os destaques estão a jogatina frenética e o grande fator replay que oferecem.

Caso não conheça a premissa, está tudo bem. Você tem de atravessar por discos assassinos em trechos muitas vezes minúsculos e cheios de armadilhas para chegar em uma nova área que também está lotada deles. E não se preocupe em morrer, pois isso faz parte da jornada e será necessário em alguns momentos para que possa avançar tranquilamente.

Até o momento, Disc Room está disponível apenas para o Nintendo Switch e computadores.