Skip to main content

O novo RPG mobile da Square Enix, Gate of Nightmares, foi anunciado e apresentou uma parceria um tanto inusitada e que promete bastante. O autor e desenhista de Fairy Tail, Edens Zero e Rave Master, Hiro Mashima, está trabahando com a desenvolvedora para trazer a sua arte e criação de mundo para o novo título, deixando os fãs surpresos com a qualidade do material.

Obviamente que o game será um clássico de magia e aventura, onde batalhas de espadas e monstros será um dos focos principais. A história marca o encontro entre Emma, uma garota que acabou de se tornar uma Nightwalker e controla os poderosos Nightmares com Azel, um curioso rapaz que tem a simpatia dos monstros sombrios. Isso levará ambos para uma jornada sem precedentes e que colocará a balança entre os mundos em risco.

Caso assista ao trailer de anúncio, não estranhe se notar várias semelhanças entre os personagens apresentados com o clássico Natsu, Grey, Erza e os demais membros da guilda de magos famosa. Nem preciso dizer que a Square Enix vai se aproveitar deste recurso, já que apesar de Hiro Mashima ser extremamente criticado pelas suas histórias cheias de clichês, a sua arte é impecável e ninguém pode botar defeito em seus desenhos.

O vídeo não revela se Gate of Nightmares será um JRPG clássico nos celulares, com batalhas em turnos ou se conterá momentos de ação massiva. Tudo que foi mostrado foram cutscenes e as artes, que são o foco da divulgação. Afinal de contas, uma parceria dessas não é de se jogar fora e deve mesmo ser mostrada a todo o mundo.

Apesar da união garantir sucesso, é de se estranhar que a Square Enix tenha investido no autor. O último jogo adaptado de sua obra, Fairy Tail, saiu pelas mãos da Koei Tecmo. Porém, não é a primeira vez que a produtora faz algo do gênero, basta ver qualquer jogo da franquia Dragon Quest para notar que a arte é criada por outro mangaká, Akira Toriyama, autor de Dragon Ball. Enquanto isso, Yoshihiro Togashi espera ansioso pela sua vez…

Gate of Nightmares ainda não tem uma data de lançamento prevista e não teve revelado sequer as plataformas mobile que chegará.