Skip to main content

A crise do Coronavírus na China fez disparar o interesse em Plague Inc., oito anos depois do lançamento do jogo. Entretanto, esse súbito aumento nas vendas não está sendo visto com bons olhos pelo criador do jogo, James Vaughan.

Segundo o desenvolvedor da Ndemic Creations, toda vez que uma epidemia acontece, há um crescimento na quantidade de jogadores que buscam algum tipo de experiência com Plague Inc. Ele acha que esse efeito é natural, já que as pessoas buscam saber os mecanismos de propagação de doenças e sua complexidade.

Entretanto, Vaughan é bastante enfático ao explicar que Plague Inc. não foi projetado com esse objetivo em mente, apesar de seus criadores terem buscado uma abordagem realista e não sensacionalista para o jogo. O título chegou a ser elogiado pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, por sua abordagem. Apesar disso, ele ainda é um jogo, alerta seu criador.

[miptheme_quote author=”James Vaughan, criador de Plague Inc.” style=”text-center”]Lembre-se de que a Plague Inc. é um jogo, não um modelo científico e que o Coronavírus é uma situação muito real que está impactando um grande número de pessoas. Recomendamos sempre que os jogadores obtenham suas informações diretamente das autoridades locais e globais de saúde.[/miptheme_quote]