Skip to main content

O criador do aclamado desenho Rick and Morty, Justin Roiland, pode ter alcançado o estrelato através da animação, porém o artista também está envolvido em vários outros projetos multimídia. Um deles já sendo lançado para os videogames em 2019, Trover Saves the Universe, acabou de receber uma novidade que fará os fãs pirarem: será comercializado um artbook incrível do jogo.

Mesmo completando dois anos de seu lançamento agora em 2021, tanto a editora Dark Horse quanto a empresa de desenvolvimento do artista, a Squanch Games, decidiram que era o momento de liberar essa obra para o mundo. Lembrando do quanto o título traz brincadeiras sem limites e um humor um tanto controverso, já sabe o que pode esperar de suas artes, não é?

A capa já mostra um pouco da loucura que encontrará nas páginas.

O livro trará 192 páginas com uma coleção inteira de rascunhos, artes conceituais, informações dos bastidores e detalhes da criação de várias das ideias que vimos no jogo final. Também veremos ideias descartadas no projeto final, o que pode resguardar algumas piadas que não vimos chegar na versão que jogamos.

Mesmo com a possibilidade de jogá-lo sem a utilização do óculos de realidade virtual, o game foi criado nessa intenção aproveitando os periféricos para PC e o PlayStation VR. Será legal ter um pouco da visão de como eles desenvolveram suas ideias baseados no equipamento, já que não é muito comum a divulgação de projetos semelhantes do gênero.

The Art of Trover Saves the Universe está agendada para chegar no mercado americano em 28 de julho de 2021, ainda sem data definida para vir ao público brasileiro.