Skip to main content

Conhecido como “PlayerUnknown”, Brendan Greene, criador de PUBG, está deixando a Krafton Game Union para criar o PlayerUnknown Productions, seu novo estúdio independente. Ele estará trabalhando em um projeto mundo aberto de grande escala. A Krafton ainda terá uma pequena participação como acionista.

“Sou muito grato a todos da equipe PUBG e Krafton por me darem uma chance e pelas oportunidades nestes quatro anos”, disse Greene. “Hoje, estou empolgado em dar o próximo passo em minha jornada para criar o tipo de experiência que tenho imaginado por anos. De novo, sou grato a Krafton por apoiar meus planos e terei mais para revelar sobre nosso projeto depois”.

O primeiro projeto do PlayerUnkonwn Productions será a criação de sistemas necessários para permitir a criação de jogo mundo aberto em grande escala. Isso pode significar tanto a criação de um motor gráfico próprio ou mesmo a otimização das ferramentas de engines disponíveis para alcançar esse resultado.

O trabalho de Brendan Greene em PlayerUnknown’s Battleground gerou um grande impacto na indústria estabelecendo o gênero battle royale com muitos jogos se baseando nele nos anos seguintes. Alguns deram muito certo, já muitos outros caíram no esquecimento.