Skip to main content

Inicialmente lançado para o Nintendo Switch e, depois, saindo para PCs, Daemon X Machina era o jogo de batalha de robôs gigantes que todos esperavam ver há tempos. Para deixar as coisas ainda melhores, a XSEED Games anunciou que o recurso cross-save foi liberado e já está disponível para todos os jogadores.

Com ele, você poderá transferir os seus dados salvos entre as duas versões e poder jogar como quiser, a hora que quiser, sem muita burocracia. Sim, caros leitores, eu sei que é difícil a mesma pessoa comprar o mesmo jogo em mais de uma plataforma, mas acontece e ao menos os desenvolvedores estão ajudando nessas questões.

Isso só é possível graças aos serviços da Steam Cloud, que permite que você grave na nuvem várias informações como o seu save, configurações, estatísticas de jogo, entre várias outras funções bacanas. É apenas através dela que a versão de Switch e computadores conversam entre si, então se você ainda não se cadastrou, não perca tempo.

A atualização chegou como parte das comemorações de aniversário de Daemon X Machina, que foram iniciadas no dia 04 de novembro de 2020. Na data, chegaram vários itens cosméticos e também uma missão especial que traz o perigoso Eclipse Q para te enfrentar. A vitória te dá um diagrama exclusivo para montar novas peças.

Mesmo não tendo um lançamento daqueles, a versão para computador renovou os ânimos e trouxe várias atualizações e recursos bacanas que deixaram o game melhor e com mais recursos. Ele está disponível para aquisição na Steam e no Nintendo Switch, através da eShop e das mídias físicas.