Skip to main content

O ano de 2020 entregou a toalha de vez para 2021 e isso não é mais novidade. Porém, para os fãs que estavam aguardando CrossfireX ainda para esse ano, a notícia de um adiamento é tudo que eles não queriam ler.

Em um comunicado oficial, os desenvolvedores plantaram a bomba: “depois de muita deliberação e em consideração aos desafios enfrentados pela equipe de desenvolvimento da Smilegate devido ao COVID-19, tomamos a difícil decisão de atrasar o lançamento”. A previsão inicial era ter o jogo pronto e disponível ainda em junho de 2020, quem lembra? Na época, a informação dos bastidores era de que o título estava praticamente finalizado.

CrossfireX deveria sair somente para PC e Xbox One. Com a chegada da nova geração, pode haver uma mudança nos planos. Ainda de acordo com o comunicado, “mover a data de nosso lançamento nos permitirá oferecer a experiência Crossfire em consoles que nossa equipe deseja criar”. Nossa ênfase vai para a palavra “consoles”, no plural. Se isso significa levar o jogo para o Xbox Series X|S ou mesmo para o PlayStation 5, isso só o tempo dirá. Por enquanto, o FPS segue sem qualquer data de lançamento, em qualquer plataforma.