Skip to main content

A desenvolvedora Passtech Games, através do PlayStation Blog, revelou que um grande crossover entre o seu jogo Curse of the Dead Gods e Dead Cells vai ocorrer a partir do dia 14 de abril de 2021. A parceria com a Motion Twin e a Evil Empire se chamará Curse of the Dead Cells Update, trazendo novas armas ao título e várias novidades para quem busca pelo seu destino.

Além da chegada da Cursed Chest, você também poderá ter uma skin com a cabeça do Prisioneiro para McCallister, personagem principal de CotDG. Com ambos tendo de desviar da morte a cada segundo, não é estranho ver as duas franquias se unindo para a hype dos fãs aumentar ainda mais.

Para a equipe da Passtech Games, o desafio de trazer Dead Cells ao jogo se concentrou no design. Segundo a declaração da desenvolvedora, misturar elementos de um título cartunizado no ambiente 3D nem sempre casa de forma plena e eles tiveram muito cuidado para não soar esquisito aos jogadores de ambos os sucessos.

Um dos exemplos que usaram foi a própria Cursed Chest, que no original é hilária e essa abordagem não colaria bem em Curse of the Dead Gods, tendo de adaptar para que ela continuasse reconhecível, mas não aparentasse ser algo completamente distinto de todo o universo que criaram. Eles afirmam que tudo que foi inserido é lore-friendly e agradará até quem não é a favor de crossovers.

Apesar do anúncio ter sido realizado na página da PlayStation, todo esse conteúdo estará disponível em todas as plataformas de forma simultânea. Além disso, o conteúdo será gratuito e não terá de pagar R$1 a mais para ter essa novidade em seu videogame.