Skip to main content

A Microcamp vai patrocinar mais um evento da modalidade dos esportes eletrônicos, o eSports. Desta vez será o Girl Power Invitational campeonato feminino de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), organizado pela agência Gaming Culture. O evento acontecerá nos dias 28/06, 04/07 e 05/07 às 14h com transmissão exclusiva na Twitch da Gaming Culture.

O torneio não possui classificatória e oito times foram convidados no total. Entre eles estão grandes organizações como FURIA, INTZ e 9z Team e também fakes com jogadoras renomadas, como a Fênix.

Esta é a segunda vez que a Microcamp patrocina uma competição de e-sports. Em maio foi a patrocinadora master do torneio misto Gaming Culture Invitational, como forma de apoiar esta modalidade esportiva que atrai cada vez mais jogadores e admiradores, principalmente adolescentes e jovens entre 10 e 20 anos, público da Microcamp.

Além de incentivar a modalidade e cravar a marca Microcamp na área de eSports, a proposta da Microcamp é também atrair a atenção do público que quer se especializar no setor de games. A empresa ministra um curso de criação e desenvolvimento de games para formar profissionais para as profissões mais em alta no mercado na área de tecnologia.
A empresa também planeja formar equipes de eSports entre seus alunos realizar campeonatos internos.