Skip to main content

Cthulhu não consegue ter um sono tranquilo e de tempos em tempos uma desenvolvedora invoca seu nome para assombrar os jogadores. A bola da vez é Cthulhu: Books of Ancients, um título de horror em primeira pessoa que irá explorar os mitos criados por H.P. Lovecraft.

No jogo desenvolvido pela SimFabric S.A., o jogador irá entrar na pele de um investigador que precisa descobrir o paradeiro de seis crianças desaparecidas. A busca irá colocá-lo em rota de colisão com mistérios ancestrais e criaturas tenebrosas.

Na biblioteca da lendária Universidade de Miskatonic, o protagonista encontrará os livros que guardam os segredos e os rituais dos Antigos. A partir daí, sua vida e sua sanidade estarão em perigo, enquanto o jogo leva o jogador para lugares clássicos tirados dos livros e encontros com horrores cósmicos.

Cthulhu: Books of Ancients será lançado inicialmente para PC, no Steam, em 2020, sem data confirmada. A SimFabric S.A. planeja levar o título depois do lançamento para os consoles em algum momento de 2020 ou 2021.