Skip to main content

Sem o menor aviso ou divulgação, o serviço de streaming canadense Crave lançou um curta-metragem animado de Ratchet & Clank, chamado Life of Pie. Nem a PlayStation ou a Insomniac Games se pronunciaram até agora sobre a animação e o canal é a única forma de assistir ao programa, que não está disponível em nenhum outro lugar do mundo. Pelo menos não por enquanto.

O serviço Crave tem até uma sinopse do episódio de 23 minutos, que conta com uma citação ao multiverso. “Ratchet e Clank descobrem que o Dr.Nefarious criou um portal interdimensional que permite dominar todas as realidades. A dupla consegue tirar a poderosa arma das mãos dele e seguem para guardá-la num museu próprio. Porém, se deparam com o Capitão Qwark, que a utiliza acidentalmente e cria uma pizza autoconsciente e ameaça todos os cidadãos de Galactic City”.

Parece uma aventura e tanto, porém vale notar que mesmo com a citação às realidades paralelas, o episódio aparenta não ter ligação alguma com o próximo jogo da franquia, Rift Apart. A única informação divulgada sobre o curta é que ele “tem uma licença especial e isolada criada pela Mainframe Studios“. O estúdio já trabalhou com animações extremamente famosas, como Barbie e o Quebra-Nozes, Beast Wars, Action Man e até mesmo Bob, O Construtor.

Vale notar que a Mainframe Studios também é responsável pelo filme dos dois heróis, que foi lançado em 2016 e permitiu à Insomniac Games revitalizar a franquia no PlayStation 4 e, agora, no novo capítulo que chegará ao PS5 no dia 11 de junho e 2021. Ou seja, quem sabe não venha uma série de curtas para trazer ainda mais conteúdo a esse vasto universo?

Não foi confirmado se a produção de Ratchet & Clank: Life of Pie faz parte dos nove conteúdos revelados pela PlayStation que estavam sendo criados em base das suas franquias. Até o momento, apenas o filme de Uncharted e a série baseada em The Last of Us estão confirmadas com esse selo, porém parece que mais conteúdo aparecerá em breve.