Skip to main content

Com o milésimo adiamento de Cyberpunk 2077, que empurrou o lançamento para o dia 10 de dezembro de 2020, o responsável pela The Game Awards, Geoff Keighley, confirmou que o jogo não estará concorrendo nessa edição do prêmio.

O anúncio foi feito no Twitter do próprio diretor da apresentação, que afirmou que isso não impedirá que o inédito game da CD Projekt Red possa competir no ano seguinte. Assim como aconteceu com Super Smash Bros. Ultimate, que inclusive ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Luta de 2019, mesmo sendo lançado no fim de 2018.

Porém, o título dessa vez concorreria com vários lançamentos e novidades que chegarão para o PlayStation 5 e Xbox Series X, o que não facilitará a sua vida. O mais provável é que, se fosse disputar nesse ano, o prêmio ficasse entre ele e The Last of Us Part II, como muitos estavam apostando. Não que fosse mais simples, mas teria mais chances.

Mesmo com o anúncio de que o jogo teve seu desenvolvimento concluído, Cyberpunk 2077 se mostrou um verdadeiro desafio para ser lançado em nove consoles distintos simultaneamente. Pois é, caros leitores, nem mesmo o crunch que alguns funcionários denunciaram resolveu a situação e o adiamento se tornou inevitável.

Ao contrário dos anos anteriores, em 2020 a The Game Awards será apresentada em formato digital, no dia 11 de dezembro de 2020. Geoff Keighley confirmou que eles estão se esforçando ao máximo para entregar algo inédito e, apesar de não falar de qual forma, será transmitido de três cidades diferentes do mundo. Resta esperar para ver.