Skip to main content

Já são sete anos desde o anúncio de Dead Island 2, que passou por muitos problemas de desenvolvimento até aqui. Com o vazamento de vários documentos da Epic Games Store, em seu processo contra a Apple, foi revelada uma nova informação sobre o título. Um relatório de 2019 aponta que o jogo sairá exclusivamente na plataforma, mas não há uma data prevista para isso ocorrer. Sabemos só que não será tão cedo.

O mesmo aponta que também teriam um lançamento de Saints Row de forma exclusiva. Apesar de não citar se seria um jogo inédito ou não, vale lembrar que a remasterização do terceiro game da série saiu apenas na loja digital em 2020. Vamos combinar, uma sequência não seria nada mal, já que o último título numerado da franquia saiu no ano de 2013.

Voltando à sobrevivência ao apocalipse zumbi, Dead Island 2 ainda está em produção, mas não está em um processo tranquilo e calmo. Ele já passou nas mãos da Yager Development, Sumo Digital e agora está sob responsabilidade da Dambuster Studios, desenvolvedora de Homefront: The Revolution. Isso foi revelado em 2019, não vindo qualquer outra novidade posteriormente.

Os fãs já abriram mão de verem isso acontecer, associando o jogo a outras lendas urbanas do mundo dos videogames como Half-Life 3, Deep Down e o ressurgimento de Scalebound. Apesar da produtora THQ Nordic jurar de pés juntos que ele será lançado e honrará os apaixonados pelo primeiro, convenhamos, não devemos ter uma expectativa muita alta sobre ele.

Quando Dead Island 2 foi anunciado, a promessa era chegar para o PlayStation 4, Xbox One e PCs. Se algo mudou no meio disto, só saberemos no futuro.