Skip to main content

Death Stranding agradou um monte de gente, incluindo o artista paulistano Fabricio Lima. Especializado em animações 2D e 3D, ele escolheu o game de Hideo Kojima para prestar uma breve homenagem com gráficos 8-bit. Fabricio publicou um trecho da animação “Death Stranding – Low-Fi” no Twitter:

Os gráficos lembram animações de games da época do MSX, plataforma para a qual saiu Metal Gear (1987). A cena mostra os personagens Sam, Die-Hardman e Fragile, bem como uma caminhada e o encontro com os temidos EPs.

O artista também recriou a música tema (composta por Ludvig Forssell) no estilo chiptune/8bit style. Em tweet, ele afirma ter trabalhado mais próximo do estilo do MSX, primeiro console em que Kojima trabalhou com jogos.

Muito atarefado, o artista comentou que chegou a trabalhar nos personagens Heartman e Deadman, finalizando inclusive o Higgs (veja abaixo), mas que precisou pausar a animação. Se o projeto continuar e tudo correr bem, quem sabe veremos “Death Stranding – Low-Fi” completo em algum momento de 2020.