Skip to main content

Uma demonstração de Reverie Knights Tactics, jogo brasileiro baseado no universo de Tormenta, já está no ar para download na Steam. Desenvolvido pela 40 Giants Entertainment em parceria com a Hype Animation e a Jambô Editora, o título está em produção há quatro anos e conta com a participação de vários personagens e cenários do universo do RPG de mesa.

Espera aí, você não conhece o universo de Tormenta? A história foi criada em 1999, por Marcelo Cassaro, Leonel Caldela, Guilherme Dei Swaldi, Rogério Saladino e JM Trevisan e já abrangeu várias mídias diferentes como quadrinhos, romances e diversos produtos distintos. Além disso, foi o percursor do sistema 3D&T e, posteriormente, o 4D&T.

O diretor do projeto, EdH Müller garante uma trama cheia de nuances ao público. “A gente alia duas coisas que são fundamentais para esse tipo de jogo: ter uma história rica, interessante, e contar essa história não apenas pelo desenrolar dos personagens, mas também de forma que todos os cenários e elementos visuais estejam ali para contar essa história”.

Reverie Knights Tactics contará com customização de personagens, exploração profunda dos mapas, criação de itens e diversos outros elementos essenciais a qualquer RPG que se preze. A demonstração serve como o prólogo da história e conta com o primeiro capítulo para você ter uma palhinha do que encontrará no game completo. Ele será lançado no fim de 2021 para o PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch e computadores.

Se quiser aproveitar para conhecer mais do título, a 40 Giants Entertainment promoverá uma live no dia 19 de julho, na próxima segunda-feira, a partir das 19h na página do Instagram para um bate-papo com os desenvolvedores.