Skip to main content

A Housemarque anunciou que uma atualização chegará hoje, às 16h no horário de Brasília, para o jogo Returnal e pretende corrigir algumas falhas técnicas que o título trouxe em seu lançamento. Porém, caso você queira manter a sua partida de onde parou, a desenvolvedora te aconselha a desativar o update automático em seu PlayStation 5. No momento, é a única forma de continuar seu progresso sem ter de começar tudo do zero.

A dica veio através do próprio Twitter do estúdio, que deixou os fãs preocupados com o conselho vindo da própria equipe de desenvolvimento. Vamos ser sinceros, ao menos avisaram. Seria melhor do que você estar com o game pausado para tomar um lanche ou tomar banho e voltasse com ele reiniciado do zero. Isso deixaria qualquer jogador no mais puro ódio.

Como Returnal é um roguelike, os seus dados são salvos apenas quando você retorna para o momento que a sua nave sofre o impacto. Como cada partida dura cerca de três a quatro horas, seria bem chato ter todo o progresso reiniciado por não desativar a atualização. Claro, essa duração é considerada caso você aja com precaução e não acabe morrendo nos primeiros 15 minutos.

Ainda nessa semana a Housemarque criou uma polêmica informando que um dos maiores problemas do título, seus travamentos constantes no PlayStation 5, eram de responsabilidade da Sony. Nenhuma das duas se pronunciou após esse fator, o que deixou os jogadores frustrados por uma atualização que corrija isso também. Será que arrumarão antes de começarem a reclamar?

Returnal é um jogo exclusivo do PS5 e lançou há menos de uma semana, no dia 30 de abril de 2021.