Skip to main content

Uma nova quest foi adicionada a Sea of Thieves, servindo como uma emocionante homenagem a um dos desenvolvedores do título que faleceu em 2020, James White. A equipe da Rare passou um tempo se dedicando a The Legend of Glitterbeard, garantindo que os jogadores conheçam e se inspirem pela história dele, espalhando isso pelo mundo do próprio jogo de forma permanente.

No site oficial do game, Alex Hunnisett descreve um pouco das intenções do time. “James White era excepcionalmente brilhante e amigável, atuando como um aprendiz de análise de dados. De fato, ele foi o primeiro aprendiz que tivemos no estúdio. Ele era conhecido como um gigante gentil com uma risada que saía do fundo de seu coração, com um comportamento pés-no-chão e uma barba épica que faria qualquer pirata sorrir de orgulho”.

Hunnisett também fala sobre a importância dele dentro do jogo. “James, ou Jim como o conhecíamos, estava começando a sua carreira na indústria de games, mas teve um papel fundamental no Sea of Thieves que amam. Enquanto escavava dados para auxiliar o time de design a balancear os novos recursos e garantir que o suporte estivesse à disposição de todos os piratas, seu foco sempre era nos jogadores”.

O pronunciamento finaliza com os desejos da equipe que todos aproveitem. “Como uma equipe, nos unimos e procuramos de todas as formas representar e memorizar ele dentro do universo do jogo. Nos aproximamos do aniversário de seu falecimento e entregamos o resultado de nossos esforços em The Legend of Glitterbeard. Esperamos que isso capte o espírito de Jim, qual a estatura desse homem só foi minimizada pela sua bondade e compaixão”.

Para todos que iniciarem a sua jornada, uma vela com o símbolo dele será entregue e ela brilha durante a noite. Nós não daremos mais detalhes sobre a quest, deixando aos jogadores a oportunidade de se aventurarem e descobrirem os segredos deixados pela Rare. Não é a primeira vez que Sea of Thieves faz uma bela homenagem a quem merece, já realizando anteriormente um belo tributo a Van Halen.