Skip to main content

A desenvolvedora MercurySteam, responsável por Castlevania: Lords of Shadow e Metroid: Samus Returns está trabalhando em parceria com a produtora 505 Games em um título inédito. O anúncio foi realizado numa apresentação de relatórios financeiros da empresa relacionados ao primeiro trimestre de 2021. Como a Konami não está envolvida, não espere por um novo jogo do Dracula vindo por aí. Uma pena, vamos ser bem sinceros.

Além dos dois jogos, a MercurySteam também é conhecida por trazer à vida Spacelords e Clive Barker’s Jericho. Apesar de nenhum de seus títulos terem atingido um sucesso comercial marcante ou digno de aplausos, ela não é conhecida por fazer um trabalho malfeito e essa parceria entre ambas as empresas podem trazer algo que valha a pena prestar atenção.

E não, caros leitores, Castlevania: Lords of Shadow não é tão ruim quanto parece. Concordo plenamente que a franquia não devia ser um hack ‘n slash, porém como um jogo do gênero ele não faz feio. E convenhamos, para quem viu a Konami fazer Metal Gear Survive, podia ter sido muito pior a decisão de mudar o estilo de uma de suas séries clássicas.

Esta produção inédita ainda não teve nenhuma informação revelada, apenas que será uma IP nova. Nem mesmo uma data de lançamento foi divulgada, então podem sentar e esperar por algo vindo bem lá para frente. No site oficial da MercurySteam, a única coisa adicional que encontrará no anúncio é a frase “Será incrível”. Mas não é o que todos dizem? Resta ao tempo dizer.

Já que não teremos um novo game do Castlevania tão cedo, nos resta apenas a animação da Netflix que está em gás total para a sua quarta temporada. Os novos episódios chegarão no dia 13 de maio de 2021, depois de amanhã.