Skip to main content

A Playdead, desenvolvedora de Limbo e Inside, parece estar finalmente colocando suas asinhas de fora e revelando novas informações sobre o seu próximo título. Vagas de emprego no site oficial da empresa revelaram que buscam profissionais para trabalhar num “jogo de ficção científica em terceira pessoa, uma aventura que se passa nos confins do universo”.

São 11 vagas que eles estão buscando no total, entre elas programadores, diretor técnico, artista sênior 3D e programador gráfico. A descrição também afirma que o trabalho será em cima de um “grande mundo aberto” e, em particular o cargo de diretor técnico exige experiência por ter trabalhado em jogos de mundo aberto, AAA ou semelhantes.

Se esse for realmente o plano da Playdead, este pode ser o game mais ambicioso da sua linhagem até hoje. Limbo e Inside são clássicos instantâneos, mas contidos em uma aventura minimalista e cheia de nuances durante o seu trajeto. Transpor isso para algo no extremo contrário é muito complicado e deixa os fãs com ainda mais expectativas para verem algo sobre o projeto.

Ainda sem um nome ou outras informações, tudo que se tem conhecimento é que a desenvolvedora fechou uma parceria em 2020 com a Epic Games Store, na promessa de publicar seus games dentro da plataforma. Isso não quer dizer que ele sairá apenas para computadores, talvez seja uma exclusividade para não soltarem os jogos na Steam e na GoG, por exemplo.

Porém, se eu fosse você, sentava e esperava. Demorou seis anos após o lançamento de Limbo até chegarmos em Inside, então pode esperar que nada será mostrado tão cedo assim. Considerando que vimos o último título em 2016 e já completamos cinco longos anos sem ver algo, quem sabe em 2022 não tenha algo a respeito sobre essa nova produção?