Skip to main content

A desenvolvedora Fizzer decidiu entrar com um processo contra a Activision pelas normas de direitos autorais, qual assume ter sido prejudicada pelo lançamento de Call of Duty: Warzone. O seu jogo, também chamado de Warzone, foi lançado em novembro de 2017 e a empresa alega que a gigante dos games pode confundir os jogadores utilizando o mesmo nome que o seu título para navegadores.

A denúncia foi realizada no Distrito Central da Califórnia, representante da Corte de Distrito dos Estados Unidos, com uma carta de desistência sendo enviada para a Activision para abandonar o nome do seu lançamento. Segundo o documento, a Fizzer assume que já está sofrendo os danos disso. “Já está acontecendo e vai continuar a resultar em uma relevante parte do público se confundindo, errando e se enganando”.

Em um documento enviado para os tribunais, a produtora de Call of Duty foi bem específica e dura em sua defesa. “COD Warzone não poderia ser mais diferente do que o título da Fizzer, que desenvolveu um jogo de baixo orçamento e atinge o nicho virtual de tabuleiros como o Risk, da Hasbro. É inconcebível que qualquer membro da comunidade possa confundir os dois produtos ou acreditar que eles estão relacionados de algum modo”.

Onde isso vai parar, meus caros leitores, apenas a Justiça poderá dizer. Porém, é uma mudança muito brusca no cenário, que costuma ver esse tipo de ações sendo movidas justamente pelas grandes produtoras contra as pequenas, que se aproveitam dos nomes para surfar na onda de seus lançamentos. Independente de quem esteja certo, não tenho dúvidas que os advogados e acionistas da Activision ficaram surpresos com a ação.

Call of Duty: Warzone foi lançado em 10 de março de 2020 para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PCs. Hoje o game pode ser baixado também no PS5 e no Xbox Series.