Skip to main content

Realmente não tá fácil pra ninguém. Após anunciar que Cyberpunk 2077 será adiado em 5 meses, a CD Projekt contou que os desenvolvedores do jogo sofrerão para cumprir o prazo. Adam Kiciński, um dos CEOs da empresa, foi o responsável por dar essa notícia aos jornalistas durante uma conferência.

Adam contou que os desenvolvedores ficaram sabendo do atraso alguns minutos antes do anuncio oficial. Além do atraso em Cyberpunk 2077, um outro projeto de um jogo cyberpunk multiplayer, que ainda em desenvolvimento pela CD Projekt, será afetado.

O objetivo por trás dessa decisão foi dar mais tempo para entregar um resultado final melhor, mas isso virá a um custo alto para todos os desenvolvedores. Segundo Adam, por se tratar a reta final do desenvolvimento, esforços extras deverão ser tomados para cumprir o prazo extra. Infelizmente, a prática de aumentar a carga de trabalho dos funcionários a fim de entregar um produto no prazo é muito comum na indústria dos jogos, principalmente em grandes empresas.