Skip to main content

Hades é um belíssimo jogo, como apontado em nosso review, e trouxe honra ao panteão grego dos deuses. Porém, o grande mérito é para a equipe da Supergiant, que se dedicou ao projeto após quase dois anos intensos enquanto o título estava em acesso antecipado. Através do Twitter, eles mostraram um pouco de como foi este trabalho.

O foco do vídeo divulgado são os poderes que Zagreus carrega dos seus parentes divinos, como o poderoso raio de Zeus e o efeito que causa em campo, as ondas de Poseidon e golpes dos demais deuses do Olimpo. Com direito à artes conceituais, é um deleite para quem curte saber mais de como os games são produzidos.

Também é a oportunidade para ver cada pequeno detalhe que o time da Supergiant trabalhou, já que durante os combates você pode estar distraído demais com os seus inimigos ou apressado com um segundo golpe. Vamos ser sinceros, você mal teve tempo de reparar muito nisso enquanto a horda de monstros te atacava.

Porém, essa é apenas a ponta do iceberg em Cócito. Além de ter um desenvolvimento da história muito bem-trabalhado, a Supergiant também tem um documentário inteiro no Youtube mostrando todas as etapas que levaram para finalizar a produção. Ele já está disponível de forma completa e conta com seis vídeos.

Hades levou quase dois anos em acesso antecipado, mas lançou e temos o game pronto para ser adquirido nos computadores e no Nintendo Switch. Não há planos para ele sair nos demais consoles, ao menos não até o momento.