Skip to main content

Que Valheim está fazendo a cabeça dos jogadores nestas últimas semanas, não é novidade para ninguém. Qualquer gamer antenado sabe que o título está sendo muito bem querido pelo público e nosso preview não deixa mentir: ele é excelente. Mas o que nós não esperávamos, nem os desenvolvedores, era que duas milhões de unidades do jogo fossem vendidas em apenas duas semanas após o seu lançamento.

Ou seja, com o ritmo de um milhão de vendas por semana e ainda em Acesso Antecipado, o título vai longe. O estúdio está comemorando e, em sua página na Steam, agradeceram. “Todos na Iron Gate estão adorando receber as mensagens, amor, perguntas e ideias de todos vocês, então por favor, continuem nos enviando. E, novamente, um grande muito obrigado por estarem nos ajudando a alcançar essa marca impressionante apenas nestas duas semanas”.

E a festividade continua com o anúncio de um novo recorde para a história viking. “Quebramos um número de mais de 700 anos da história da humanidade. Apenas como referência, o número estimado de pico da população viking era de aproximadamente 500 mil em 1.300 D.C.”. Ou seja, existem mais jogadores de Valheim do que existiram dos guerreiros na mesma época.

Considerando este número, eles quase chegaram ao seu pico de forma simultânea. Os servidores no último final de semana marcaram 360 mil jogadores ao mesmo tempo e, mesmo não atingindo a marca de games como Cyberpunk 2077 por exemplo, é um sucesso absoluto. Ainda mais para um estúdio indie, diga-se de passagem.

Caso queira aproveitar a onda e comprar Valheim, ele está disponível em Acesso Antecipado na Steam pela bagatela de R$37,99 neste momento. E se estiver em dúvida, neste exato momento ele conta com mais de 42 mil avaliações positivas. Não quero chegar em conclusões, mas um palpite meu é que o pessoal está curtindo a experiência.