Skip to main content

A Blizzard revelou que vai encerrar o desenvolvimento de Starcraft 2, não produzindo mais nenhuma grande atualização para o título a partir de hoje. Porém, eles manterão o balanceamento dele para corrigir pequenos erros que possam surgir. A empresa também divulgou que se prepara para o que virá na sequência, então os fãs podem comemorar.

O vice-presidente da companhia, Rob Bridenbecker, revelou no site oficial que o estúdio manterá o suporte para o jogo, mas que agora o foco será outro. “Focaremos primariamente no coração disso e no que a comunidade competitiva mais se importa”. Isso marca o fim de uma era, já que não haverão mais expansões ou adições grandiosas à lore do game.

Para Bridenbecker, o foco agora é o futuro. “Não estamos pensando apenas neste título, mas no universo que criamos como um todo”. A partir daí, as especulações se tornam inevitáveis e a brecha foi colocada para um possível anúncio no futuro.

Essa atitude não era imprevisível, já que Starcraft 2 lançou originalmente em 2010 e desde então conquistou a paixão dos fãs por trazer várias novidades e uma história sensacional envolvendo os clássicos personagens. Ainda em 2020 foi lançada uma atualização que trouxe novas ferramentas e talentos para o modo Co-Op. Porém, a missão foi cumprida e a equipe de desenvolvimento trabalhará em outros conteúdos a partir de agora.

Até o momento, apenas Diablo 4 e Overwatch 2 foram revelados como os próximos projetos da empresa, com nada sendo dito ou especulado sobre a franquia espacial. Não foi afirmado se a aventura que virá a seguir será um spin-off, se teremos o terceiro título ou algo semelhante.