Skip to main content

O designer Takaya Imamura, apesar de ter uma história grande na Nintendo, decidiu se aposentar. Começando a trabalhar na empresa em 1989, o profissional esteve presente em vários títulos famosos como F-Zero, Star Fox e até mesmo em The Legend of Zelda: Majora’s Mask. Porém, uma das suas maiores contribuições até hoje tinha sido o design de Tingle, o curioso personagem que encanta alguns e assombra os demais na franquia de Link.

O artista fez uma declaração em seu Facebook pessoal, com uma selfie na sede de Kyoto afirmando ser o seu último expediente. “Este é o meu último dia indo trabalhar. Tirei uma foto com o escritório vazio. Acredito que não virei mais aqui. Como pode imaginar, sentirei muita falta”. Lembrando que, como a maioria dos funcionários estão fazendo seus projetos via home-office, é a razão para ele ir ao escritório e estar vazio.

Ele também foi responsável por modelar os principais personagens de Star Fox, se baseando em seus colegas de trabalho. Segundo Imamura, Fox McCloud, por exemplo, foi baseado em Shigeru Miyamoto. Além disso, foi um dos supervisores no primeiro Super Smash Bros.

Aparecendo pela primeira vez em Majora’s Mask, Tingle foi criado pelo artista e apareceu em quase todos os jogos da franquia a partir dali. Inclusive, em The Wind Waker ele tem um papel muito importante no roteiro e protagonizou seu próprio spin-off no DSiWare, com três jogos lançados entre 2006 e 2009.

Mesmo com a sua saída e não tendo mais envolvimento em The Legend of Zelda, Imamura deixou sua marca e com certeza veremos Tingle novamente nos próximos games da série.