Skip to main content

Foram cinco anos de desenvolvimento, mas tudo indica que valeu a pena: Omno finalmente ganhou uma previsão de lançamento. O belíssimo jogo de aventura estará disponível simultaneamente para PC, PlayStation 4 e Xbox One no segundo semestre de 2021, com uma versão para Switch saindo logo depois.

O projeto é fruto do alemão Jonas Manke, que trabalhou sozinho no começo do desenvolvimento. O animador freelance tinha dez anos de experiência no mercado, trabalhando em títulos como State of Decay e filmes, mas queria produzir seu próprio jogo. Depois de dois anos criando um protótipo do mundo e sua jogabilidade, Manke lançou um Kickstarter para viabilizar o projeto em 2018.

Em Omno, o jogador tem um vasto mundo para explorar e criaturas para descobrir. Sua jogabilidade mistura saltos de plataformas e puzzles para resolver, mas o charme dos cenários é com certeza o grande atrativo dessa aventura.

A previsão inicial era de que Omno chegaria no Steam em 2019, mas sofreu atrasos. Apesar da demora, o título agora irá alcançar uma variedade muito maior de plataformas. De acordo com Manke, o jogo estará no Game Pass da Microsoft desde o primeiro dia, tanto para PC quanto para Xbox One. “Desde o início, eu queria ter certeza de que Omno fosse jogável para o maior número de pessoas possível, então estou extremamente feliz e grato pelo apoio e crença no jogo que a equipe do Xbox mostrou”, relatou o desenvolvedor.