Skip to main content

A Electronic Arts está prestes a dar um ultimato no desenvolvimento de Anthem. Após o lançamento fraco, críticas negativas e uma grande massa contra as microtransações presentes no título, fora os bugs e problemas internos, a BioWare está numa saia justa e o destino do seu jogo pode ser decidido nos próximos dias. A EA baterá o martelo se ele ainda merece atenção ou se encerram de vez essa saga que está se arrastando desde janeiro de 2019.

De acordo com informações obtidas pelo Bloomberg, a empresa realizará uma reunião com a equipe de desenvolvedores para checar se ainda vale a pena salvá-lo ou se é melhor deixar ele morrer lentamente enquanto trabalham em novos projetos. No momento, existem 30 funcionários trabalhando em melhorias, quando o necessário seriam 90 para trazer o game de volta à vida.

Por mais que ela seja diretamente culpada pelo fracasso de Anthem, é justo dar a chance de explicarem quais foram os passos dados e se precisarão de mais investimentos para fazer o jogo se tornar aquilo que estava previsto desde seus primeiros anúncios. Muita coisa se perdeu de lá para cá, porém se ainda houver chances, por que não tentar?

E mesmo que se decidam que vale mais uma ficha em Anthem, não será fácil distribuir os desenvolvedores para trabalharem nisso. Neste exato momento a BioWare está trabalhando também no próximo capítulo da franquia Dragon Age e de Mass Effect também, revelados no ano passado e prometidos para a nova geração de consoles. Além disso, também estão trabalhando na coletânea Mass Effect: Legendary Edition que sairá para o PS4, Xbox One e PCs em breve.