Depois que a Bungie se desligou da Activision no começo do ano, especulações sobre o futuro de Destiny 2 foram feitas. A principal delas era em relação à permanência do jogo na Battle.net. Hoje algumas dessas dúvidas foram sanadas.
Primeiramente, o jogo irá migrar para o Steam em 17 de setembro e passará a ter uma versão gratuita. O jogo-base e todo o conteúdo do primeiro ano, com Maldição de Osiris e Mente Bélica, serão inteiramente grátis para todos os jogadores. Contudo, as expansões a partir desse ponto devem ser compradas. A página do jogo na Steam já está no ar.
Para os que já tinham o jogo na plataforma da Blizzard, foi criado um site para ajudar na transferência. O jogador poderá transferir seus personagens e toda sua progressão para o Steam, mas ainda não foi divulgado como isso será feito.
Em 17 de setembro, também será lançada a primeira expansão paga dessa nova fase de Destiny 2: Shadowkeep. O DLC estará disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One e já pode ser reservado no Steam por cerca de 66 Reais. Shadowkeep se passará na Lua, onde os jogadores enfrentarão um mal que estava adormecido e agora acordou.