Skip to main content

A palavra “des-lançado” nem existe, mas o que a Amazon fez também não existe: o jogo Crucible voltou para a prancheta pouco mais de um mês depois de ser lançado. O título agora só pode ser acessado através de um beta fechado.

O jogo gratuito conseguiu a proeza de ser o primeiro título lançado pela Amazon, desde que a gigante varejista anunciou sua ambição de ser tornar uma produtora e desenvolvedora de jogos. Entretanto, Crucible amargou pouca divulgação no seu lançamento e um número cada vez mais reduzido de jogadores online, chegando a apresentar picos de menos de duzentos jogadores simultâneos no Steam.

A primeira resposta da Amazon e da desenvolvedora Relentless foi remover dois dos três modos do jogo. Ao focar somente no modo Heart of the Hives, havia uma expectativa que o desenvolvimento poderia evoluir e o volume de jogadores poderia convergir nessa direção, facilitando a criação de partidas.

A partir de hoje (1), o acesso a Crucible foi trancado para novos jogadores. Aqueles que já tinham o jogo instalado passarão a fazer parte do Beta fechado. Todo o seu progresso será mantido assim que o título retornar ao normal. A ideia da Relentless agora é ouvir o feedback desses jogadores em sessões com hora marcada, assim como convidá-los, dos casuais aos competitivos, a participarem de uma espécie de conselho da comunidade, que irá impactar no futuro do título.