Skip to main content

A Summer Games Fest trouxe à tona vários novos jogos e, pelo visto, novos estúdios também. Em um anúncio a Deviation Games afirmou juntar forças com a Sony Interactive Entertainment para a criação de uma nova IP. O jogo ainda não tem informações oficiais, mas o anúncio empolga por expandir ainda mais os títulos que veremos nas plataformas PlayStation.

Os veteranos desenvolvedores Dave Anthony e Jason Blundell serão os responsáveis por coordenar a empresa, que já conta com mais de 100 funcionários. Eles já trabalharam em franquias como o Call of Duty na Treyarch, embora não signifique que venha um jogo de tiro por aí.

A parceria tem o intuito de aumentar o já extenso portfólio de jogos da Sony. E nas palavras de Jason Blundell “Estúdios jovens e determinados precisam de um suporte sólido para prosperar”. Certamente o apoio da Sony facilitará esse novo caminho.

A parceria entre as duas promete muito para o futuro.

E o primeiro produto da empresa promete ser um inovador “AAA”, mas com relação ao tipo de jogo que já está em desenvolvimento Dave Anthony não deu muitas pistas na nota oficial, restringindo-se a dizer que “Ainda é cedo para dar detalhes específicos.”

Resta agora aguardar por novas informações dos projetos futuros da Deviation Games, e torcer para que esse futuro não seja tão distante assim.