Lançado na semana passada e aclamado por diversos veículos, o JRPG clássico Octopath Traveler já representa um grande sucesso para a Square Enix, inclusive tendo suas cópias físicas esgotadas no Japão. Diante disso, alguns dos desenvolvedores por trás do game agradecem os fãs em notas pessoais e uma arte de agradecimento (veja abaixo).
Keisuke Miyauchi, diretor no estúdio Acquire, expressou em sua nota que, para que todos os jogadores pudessem apreciar a jornada, o desenvolvimento focou em três pontos: os visuais gloriosos em HD-2D, a interatividade com os habitantes do mundo de Orsterra e, por fim, a liberdade de escolher seu ponto de partida e criar sua própria aventura.
Yasunori Nishiki, o compositor da trilha de Octopath Traveler, diz que “queria que os jogadores fossem capazes de sentir a vida nos muitos locais que visitam ao longo de sua viagem”, e que “se você parar de tempo em tempo para apreciar os sons do mundo e suas vistas nostálgicas”, nada o deixaria mais feliz.
Masashi Takahashi, produtor na Square Enix, expressa que lançar o jogo simultaneamente no mundo todo foi um desafio significativo, mas que a tremenda reação dos fãs fez com que suas agruras valessem a pena. Confira o restante das notas no site oficial da Nintendo.
Octopath Traveler está disponível para o Nintendo Switch.