Skip to main content

O espírito de Halloween acaba de chegar a Metin2 e Aika Online. A Ongame Entretenimento anunciou que os eventos comemorativos de Dia das Bruxas já estão ativos em seus dois MMORPGs de sucesso e ficarão válidos até o comecinho de novembro.

Em Metin2, o mundo todo do game se transforma para entrar no clima de travessuras e gostosuras. As nuvens se fecham e os céus ficam escuros. Durante a comemoração, todo e qualquer inimigo derrotado tem a chance de garantir ao jogador uma Abóbora Lanterna. O item exclusivo do evento de Halloween será entregue para o NPC Cabeça de Abóbora, localizado em diversas partes do mapa.

Participar é bem fácil. Cada abóbora entregue é somada a uma meta por servidor e os jogadores que superarem o número de 100 entregues ganham um baú especial chamado Baú do Jack. Os cinco jogadores que mais colaborarem durante todo o evento também recebem um pacote extra ainda mais raro, o Baú de Halloween, repleto de itens únicos.

Além disso, as famosas Metins tomam formas de Abóboras gigantes durante o evento, garantindo sementes de abóboras que também podem ser trocadas por itens únicos de Dia das Bruxas. Apenas tome cuidado porque, além dos itens normais, as Metins Abóboras podem invocar os perigosos Ferreiros-Halloween. O risco é alto, mas a recompensa vai às alturas, uma vez que cada um destes pode conferir ainda mais sementes ou até o cobiçado pet morcego.

Duelo de Videntes
Período: Já em andamento, até o dia 06/11/2020

O melhor descanso entre uma quest e outra: Neste novo evento, os jogadores devem coletar Cartas de Tarô ao derrotar monstros que surgem pelo mundo. Uma vez que todas as 18 cartas sejam encontradas, estes recebem o enigmático Baralho de Tarô e é ai que a diversão real começa!

Na posse deste, cada jogador pode participar do novo mini game, no qual vencer significa virar uma carta com um valor maior do que o do adversário, a diferença é que você nunca sabe o valor da carta de seu oponente, logo é necessário ser um verdadeiro vidente para se dar bem na empreitada.

Vale lembrar que os oponentes do game são sempre NPCs e cada vitória garante a chamada Moeda de Clarividência. Acumular estas dá vários tipos de benefícios aos jogadores, desde Baús de Clarividência, com itens únicos do evento, ou elevações no Ranking do mini game, cujas primeiras posições têm como prêmio algumas das montarias e pets mais adoradas do jogo.

A montaria Asa Noturna é a premiação máxima no Ranking do Duelo de Videntes.

Desconto em itens e trajes de Halloween
Período: Já em andamento, até o dia 03/11/2020

Além dos eventos especiais, todos os itens especiais de Halloween ganham desconto até o comecinho de novembro. Você pode conferir a lista completa no site oficial. Nada mais justo para o jogo que comemorou 13 anos aqui no Brasil agora em 2020, não é?

Aika Online

Período: Já em andamento, até o dia 03/11/2020

Intitulado Maldição dos Moschatas, o evento especial do Dia das Bruxas em Aika Online coloca os jogadores na missão de coletar itens temáticos derrotando os inimigos que surgem pelo mapa. Cada um destes itens então poderão ser trocados na NPC Pran Lilly por recompensas únicas.

O grande diferencial deste evento, entretanto, é que ele funciona, tanto como um evento para PVP, quanto para PVE. A diferença é que as premiações para os destemidos guerreiros que arriscarem buscar os itens de evento no mapa PVP (Leopold) são ainda melhores do que o normal. O evento também traz as chamadas Moschatas Recheadas espalhadas por todos os mapas e será necessário derrotá-las para conquistar e evoluir o título Arquidemônio.

Dá um trabalhinho, mas vale a pena. Afinal, que jogador que se preze vai perder a chance de ser conhecido por ai como o Arquidemônio?