Por meio de vídeos e de uma explicação do desenvolvedor sênior do game Rickard Antroia, para o site oficial de Battlefield 5, a DICE divulgou detalhes de como funcionará a penetração das balas dentro dos diversos materiais presentes no jogo. Confira todo o material por este link.
A mecânica tentará passar a sensação exata do que é atirar na vida real, seja isso no modo single player ou multiplayer. As munições realmente terão impacto diferente de acordo com o material que for encontrado pela frente. Por exemplo: se o personagem estiver se escondendo atrás de uma barricada enorme de areia, um adversário que só possui uma faca ou uma pistola simples encontrará muita dificuldade para feri-lo. Entretanto, caso ele esteja atacando com uma shotgun ou uma metralhadora de calibre grosso, a chance de defesa é quase nula já que, igual a vida real, poucas coisas são páreas contra este tipo de armamento.
Sendo assim, armas menores como ‘de bolso’ ou até mesmo carabinas serão recomendadas para penetrar materiais como tecidos simples, vegetação, vidro ou até mesmo portas de madeira, enquanto que SMGs e outras desta categoria serão altamente recomendadas para ‘invadir’ barreiras mais fortificadas.
Battlefield 5 chegará em 20 de Novembro deste ano para PC, PS4 e Xbox One. Compradores da versão Deluxe terão acesso exclusivo cinco dias antes.