Skip to main content

A Sony Interactive Entertainment finalmente se pronunciou sobre o óculos de realidade virtual que sucederá o PS VR na nova geração. Apesar do aparelho feito para o PS4 funcionar no PlayStation 5, a empresa quer tentar coisas novas e promete trazer uma nova versão dele para essa geração. Porém, não espere vê-lo em 2021, com a promessa de que apenas estão trabalhando no projeto.

Em sua divulgação, revelaram que o desejo da equipe é trazer uma grande evolução comparada ao anterior, aproveitando o desempenho e a interatividade que a plataforma tem a oferecer. A ideia é ter uma experiência mais imersiva com o headset, aprimorando a resolução e o campo de visão que os jogadores tem dentro do equipamento.

Além disso, juraram que iam acabar com aquela infinidade de cabos e simplificariam o aparelho ao máximo. Pois é, meus caros leitores, aquela farra de ter vários fios se interligando vai acabar. No site oficial do Blog PlayStation, informaram que dessa vez estão trabalhando para desenvolver ele funcionando com apenas um cabo conectado no console. Tomara que consigam.

Por fim, revelaram que pretendem utilizar um novo controle para a utilização deste equipamento. O plano é pegar o melhor que o DualSense tem a oferecer para algo que funcione em termos de movimentação e deixe a experiência mais natural possível. Não foi revelado se o PS Move também poderá ser utilizado, mas pelo visto não aparenta estar nos planos da gigante da tecnologia.

Isso difere bastante na declaração dada em 2020, pelo chefão da divisão PlayStation, Jim Ryan. Ele afirmou que não veríamos essa tecnologia tão cedo e que demoraria para sair algo que os deixassem satisfeitos. Pelo visto, alguém encontrou o caminho de ouro e a equipe se dedicará à sua produção. Ainda não há uma data para o óculos de realidade virtual do PS5 chegar nas lojas.