Skip to main content

Apesar de não trabalhar mais na Bend Studio, o profissional Jeff Ross que dirigiu Days Gone não descarta uma sequência de seu game no futuro. Relatos apontam que a PlayStation fez a desenvolvedora paralisar o projeto de uma continuação para ajudar os estúdios da Naughty Dog, porém, isso não significa que não veremos Deacon St. John outra vez.

Em entrevista ao canal de David Jaffe no YouTube, Ross afirmou que pode não ser o momento, mas que um dia essa sequência pode surgir. “Nunca diga nunca para qualquer coisa. É só que…talvez não agora”. Ainda que um projeto seja criado em relação à franquia, por não trabalhar mais na desenvolvedora é bem possível que seja dirigido por outro responsável também.

Mesmo que não vejamos Days Gone 2, a Bend Studio trabalhar com a Naughty Dog não seria novidade para ninguém. Antes de lançar o seu título próprio, a empresa esteve envolvida com outra franquia da produtora, Uncharted: Golden Abyss, que foi lançado no PSVita. Os relatos do jornalista Jason Schreier apontam que eles trabalharão em outro jogo da série de Nathan Drake, mas nada foi confirmado até o momento.

O vazamento, que ocorreu semana passada, afirma que essa decisão da Sony Entertainment Interactive forjou a demissão em massa de vários profissionais da Bend Studio e não seria impossível assumir que Jeff Ross foi um dos que deixaram a empresa por isso. Não que alguém vá dizer isso abertamente, obviamente, mas foi uma atitude que dividiu até mesmo os fãs dos jogos PlayStation.

Além de Days Gone, Jeff Ross trabalhou também em Syphon Filter e na série Resistance. Infelizmente, não veremos o diretor de volta nestes games no futuro também. Se é que há algum para eles, diga-se de passagem, esquecidos totalmente nessa onda de lançamentos para a antiga e nova geração. Uma pena, vamos concordar.