Skip to main content

A expansão mais recente de Europa Universalis IV atingiu um marco não muito bom na Steam. Chamada de Leviathan, a expansão foi o produto com o menor ranking de qualidade na loja, ostentando somente 7% de reviews positivas num total de 3955. Os jogadores dizem que a DLC é extremamente bugada e sofre de vários problemas, enchendo uma thread no Reddit com mais de 1000 informes de bugs. O diretor do jogo e gerente da Paradox Tinto Studio emitiu um pedido de desculpas sobre o estado da expansão e outros problemas no jogo.

No comunicado, o diretor diz: “Leviathan é um dos piores lançamentos que já tivemos, e segue um longo caminho de lançamentos de baixa qualidade que se iniciou em Golden Century para Europa Universalis IV. Como gerente e diretor do jogo, no final do dia, é minha responsabilidade, então eu preciso pedir desculpas por isso. É tudo minha culpa. Eu devia ter adiando o início do desenvolvimento de Leviathan, até termos os recursos necessários. Com certeza é um momento difícil para o time e o estúdio, mas está longe do fim.”

Ainda no comunicado, o diretor diz que o estúdio está mudando os planos para o resto do ano. O plano inicial era consertar os bugs enquanto mantinha o desenvolvimento de outros conteúdos. Agora o time vai focar inteiramente em arrumar os problemas para ter certeza que a comunidade receba as atualizações com frequência. O próximo Patch está planejado para essa semana ainda. Enquanto o próximo deve sair entre final de maio e início de junho. O objetivo do estúdio é lançar várias outras atualizações durante o ano. Europa Universalis IV está disponível somente para o PC.