Skip to main content

O profissional Hajime Tabata, que já dirigiu Final Fantasy Type-0, Crisis Core: Final Fantasy VII e Final Fantasy XV pela Square Enix, está produzindo o jogo oficial das paraolimpíadas através de sua nova empresa, a JP Games. Criado para o público mobile, The Pegasus Dream Tour recebeu um trailer oficial e será lançado no dia 24 de junho para os dispositivos Android e iOS de forma gratuita.

Se você entrar na Google Play, inclusive, já há a possibilidade de realizar o pré-registro para obter o título no momento que ele sair. Fazendo jus à sua fama, o diretor também conseguiu trazer um grande personagem para ser o ícone do título: nada mais, nada menos do que Doraemon. A figura será o prefeito de Pegasus City, cidade fictícia onde se passa a história do game.

Em The Pegasus Dream Tour, você chegará no local fictício que é reconhecido mundialmente por abraçar a diversidade e valores inclusivos. O jogo pegará uma selfie sua para formar o rosto do seu protagonista, chamado Mine, para competir em diversas modalidades e se tornar o melhor para-atleta. Durante o gameplay também terão uma variedade de próteses de braços, pernas, cadeiras de roda e semelhantes para competir e se desenvolver melhor nos esportes.

Mas nem tudo é competição, com o jogo te dando a oportunidade de apenas passear por Pegasus City e fazer amigos online. Dá até mesmo para formar times durante o trajeto para fortalecer o campeonato. Apesar de sua gratuidade, ele terá compras in-game e parte do valor será revertido para doações à Agitos Foundation, uma organização global que cuida de pessoas com deficiência dentro de atividades esportivas.

O título também contará com o patrocínio da Bridgestone, que traz os para-atletas Takayuki Hirose, Patrick Anderson, Holly Robinson e Sílvio Velo como rostos conhecidos para competir lado-a-lado com você. Além deles, também estão inclusos Manami Tanaka, Kohei Kobayashi, Rie Ogura, Scout Bassett e Chaiwat Rattana, nomes de peso nas várias categorias que encontrará no game.

Apesar de, aparentemente, The Pegasus Dream Tour não ter nada a ver com Final Fantasy, Hajime Tabata confirma que será um grande RPG com esportes inclusos. Ainda sem um gameplay definido, caberá apenas aos próximos trailers revelarem mais sobre o projeto e em como ele se portárá dentro dos celulares.