Hoje em dia, há uma penca de lojas virtuais dedicadas à venda e distribuição de videogames, e esse serviço envolve uma divisão dos lucros entre as empresas desenvolvedoras desses jogos e essas plataformas comerciais.
A divisão dos lucros geralmente se dá numa proporção de 70/30, para desenvolvedora e a plataforma respectivamente. Relativamente nova no pedaço, a Discord Store fez uma pesquisa com diversos desenvolvedores e levantou que essa quantia, na verdade, não é a mais precisa nem a mais justa para os devs, forçados a abrir lojas próprias.
Com isso, a Discord Store adotará em 2019 uma nova estratégia que permitirá os devs distribuírem seus jogos por conta própria, dividindo o lucro com a plataforma numa proporção de 90/10. Ou seja, a Discord receberá apenas 10% do dinheiro angariado com as vendas. A informação vem do Discord Blog.
Essa é uma escolha inesperada da Discord para encarar a concorrência com a Steam e a Epic Games Store, que foi inaugurada este mês no dia 7 e já teve seu impacto devido a taxas menores. Veremos em breve como essa disputa se desenrola entre as plataformas, mas é certo que a loja de Gabe Newell terá bastante competição no horizonte.