CODumentary, criado no Reino Unido por Jonathan Beales, explora em 93 minutos como o jogo Call of Duty se tornou uma das maiores franquias de sucesso global de todos os tempos. A publisher de video games e filmes independentes Devolver Digital lançará o documentário em todo o mundo via Steam Store e VOD via Amazon no dia 19 de Setembro, seguido da sua chegada no iTunes, Google Play, MGo, Playstation, Xbox, TubiTV, Indie Reign e Indie Rights Vimeo Channel, bem como em DVD/Blu-Ray com datas a serem anunciadas.
O documentário detalha como Call of Duty, criado em 2003 pela Infinity Ward, enfrentou uma forte competição em seus primeiros dias de uma série de jogos da Segunda Guerra Mundial, mas conseguiu subir ao topo e manter sua posição com uma crescente base de fãs mundial. Aclamado pela mídia e fãs, o lançamento de Modern Warfare em 2007 levou o elemento multiplayer competitivo a um novo nível através de uma estrutura inovadora de design de gameplay.
Filmado na América do Norte, Reino Unido e Europa, incluindo as praias do Dia D, a história de CODumentary é contada por desenvolvedores, fãs, jogadores profissionais e inúmeros especialistas em jogos, que descrevem em detalhes o que o torna um jogo tão especial e por quê foi tão bem sucedido desde o lançamento até o presente. Jonathan Beales é um profissional da indústria de video games com mais de 31 anos de experiência em marketing e mídia (impressa, radio, internet e TV).
“Um dos maiores desafios foi encapsular uma história de 15 anos em 93 minutos”, disse o produtor Jonathan Beales. “Eu tive muita sorte de trabalhar com pessoas extraordinárias cujas contribuições realmente ajudaram a fazer isso acontecer. É uma rica história de evolução contada pelos olhos de desenvolvedores de jogos, fãs, especialistas da indústria e jogadores profissionais.”