Skip to main content

A vida não era fácil na Idade das Trevas, mas agora é molezinha. É tão molezinha que toda semana a Epic Games Store traz jogos de graça para o seu PC e essa semana ela vai te levar para séculos no passado, com Kingdom Come: Deliverance e Aztez. Você tem até o dia 20 de fevereiro para fazer a ativação, mas os jogos vão ficar para sempre no seu acervo.

Kingdom Come: Deliverance é um RPG com uma proposta diferente: não há magia aqui, nem criaturas fantásticas, nem o destino do universo nas mãos de um escolhido. O jogo traz uma visão pé no chão do período medieval na Europa, mas não livre de perigos O jogador precisará sobreviver em uma era sombria, em que a morte espreita na lâmina das espadas, nas traições da corte e nas doenças sem tratamento. Apesar do título ter sofrido com bugs no lançamento, o tempo se mostrou um excelente remédio e o jogo cresceu no gosto do público. Confira nossa análise completa de Kingdom Come: Deliverance.

Aztez também te leva para o passado, mas do nosso lado do Atlântico, durante o Império Asteca. O jogo te coloca no comando de uma civilização em expansão, que irá dominar seus inimigos em complexas batalhas estratégicas que são organizadas por turno, mas disputadas em tempo real. Os gráficos monocráticos dão um charme a mais ao seu universo, misturando preto e branco e tons de cinza com o rubro sangue das violentas lutas.

Para a próxima semana, a Epic Games Store adiantou que vai puxar um pouco o freio de mão e vai trazer apenas um jogo gratuito, o feérico Faeria.