Skip to main content

O universo de DOTA é a inspiração para a nova série de anime da Netflix. Se essa surpresa já é boa, tem outra melhor ainda: você nem vai precisar esperar muito pelo lançamento! DOTA: Dragon’s Blood estreia no mundo todo em 25 de março.

Serão oito episódios no total contando a história do herói Davion. De acordo com a sinopse oficial, o Cavaleiro do Dragão está obstinado em limpar essas criaturas da face do continente. “Após encontros com um poderoso e antigo eldwurm, bem como com a nobre Princesa Mirana em uma missão secreta própria, Davion se envolve em eventos muito maiores do que ele jamais poderia ter imaginado”, completa a descrição.

Dentro do MOBA Dota 2, Davion é um personagem poderoso de combate de perto. Quem já o conhece dentro das partidas sabe que ele tem uma habilidade especial que certamente será explicada na trama: o Cavaleiro do Dragão é capaz de se transformar justamente em uma das criaturas que ele busca destruir. Na forma de um dragão sinistro, Davion impressiona e pode matar vários oponentes de uma vez.

Por sua vez, Mirana também é conhecida dos jogadores. Especialista em combate de longe, ela usa flechas especiais para atordoar seus alvos. Sua habilidade definitiva permite que a heroína camufle a si mesma e seus aliados com uma aura de invisibilidade.

A produtora executiva de DOTA: Dragon’s Blood, Ashley Edward Miller, garante que a série será “uma história épica, emocional e voltada para adultos”. O projeto está sendo desenvolvido a partir de uma colaboração com a Valve e o estúdio de animação MIR (responsável por The Legend of Korra e o longa de animação The Witcher: Nightmare of the Wolf).