Skip to main content

Se tem algo que a Microsoft está conseguindo e com sucesso é trazer jogos excelentes de todos os gostos possíveis no Xbox Game Pass. A adição do mês de maio é o jogo Dragon Quest Builders 2, que mistura a franquia com o esquema de construção e sobrevivência de Minecraft. Não é algo estrondoso como a chegada de MLB The Show 21, porém é uma ótima notícia aos fãs da franquia e de JRPGs, que carecem de conteúdo nas plataformas da empresa.

O título chegará no dia 04 de maio, tanto no Xbox One quanto no Xbox Series, após três anos de seu lançamento original. Ele chegou primeiro ao PlayStation 4 e Nintendo Switch em 2018, recebendo uma versão para computadores no ano seguinte. Marcando sua estreia nos consoles da Microsoft, ele estará disponível no Game Pass tanto do videogame quanto no PC também.

Em Dragon Quest Builders 2, você vai explorar um vasto ambiente enquanto constrói abrigo e ajuda as pessoas ao seu redor. Sendo acompanhado pelo misterioso Malroth, sua jornada te levará a enfrentar diversos monstros conhecidos da franquia, porém você não precisará fazer isso sozinho. Há um modo cooperativo online onde todos podem se ajudar a vencer os desafios.

E assim como os demais games da franquia, não se assuste pelo 2 dentro do título. Você não será obrigado a saber ou ter jogado o primeiro jogo para prosseguir na história. O enredo traz personagens inéditos e uma trama completamente distinta do anterior, então você poderá começar a partir de qualquer um deles que a diversão permanecerá a mesma.

A versão para Xbox de Dragon Quest Builders 2 trará o Hotto Stuff Pack, Modernist Pack, Aquarium Pack, Designer’s Sunglasses, Historic Headwear, Dragonlord’s Throne e vários outros conteúdos que já estão disponíveis nas demais plataformas.