Skip to main content

A nova atualização de Dreams chega hoje (7) para PlayStation 4. A versão 2.18 do game que dá vida à criatividade dos jogadores agora contará com mais instrumentos musicais, upgrades e outras novidades.

A atualização acrescentou centenas de novos instrumentos como por exemplo, orquestrais, novos synths, kits de percussão, pianos, violões e até mesmo órgãos de igreja para o universo do jogo. A atualização abrange também a versão para o VR, que terá seu sistema de rótulos melhorado.

Outra novidade que chega até Dreams é a melhoria de sincronização de ritmo para criação de música. Agora a aba “movimento” permite a sincronização de um efeito ao ritmo, seja de um tempo ou um instrumento. Também foi acrescentado um novo botão chamado “Bipolar LFO” que cria o efeito de oscilação entre dois valores diferentes de 0, como +1 e -1.

Já quem prefere fugir de criações complicadas dentro do Dreams, pode utilizar um dos novos clipes que chegam junto da atualização. Os loops e fases pré-compostas seguem o mesmo ritmo e tempo e podem ser misturadas entre si para formar novos resultados.

Dreams foi lançado no inicio de 2020 e conquistou a crítica. Fãs dedicados já recriaram milhares de outros jogos famosos dentro do seu universo. O game foi anunciado também para PlayStation 5, ainda sem lançamento.