Skip to main content

O órgão The Game Rating and Administration Committee of Korea, responsável por catalogar e trazer classificações indicativas de idade na Coréia, registrou o jogo SNK vs Capcom: The Match of the Millenium. O original foi lançado no portátil Neo Geo Pocket Color em 1999 e, considerando que temos uma seleção bem estruturada dos jogos dele no Nintendo Switch, pode indicar que o veremos em seguida.

Ainda não há confirmações da própria produtora ou da Code Mystics, que desenvolve os jogos para a plataforma. Porém, se revelado, será o primeiro crossover da coleção e traz um número elevado de lutadores em comparação aos demais da mesma linha. Eram 26 personagens selecionáveis das duas franquias e, na época, realmente trazia o confronto do milênio.

Lembrando que foi no Neo Geo Pocket Color que ambas se enfrentaram pela primeira vez e deram início a uma franquia que foi parar desde os arcades até os primórdios do PlayStation 2 e do primeiro Xbox. Após esse período, nunca mais houve qualquer envolvimento entre ambos e estamos já na terceira geração sem ver qualquer coisa relacionada à marca.

O game original trazia três estilos diferentes de combate, o Single, Tag e Team. Além disso, também incluía um modo chamado SC Olympic Mode, responsável por vários desafios que rendiam medalhas. Estas podiam ser trocadas por MAX super moves e trazer ainda mais movimentos diferentes aos personagens.

O mais legal é que não foi o único crossover da SNK e da Capcom no aparelho, que também trouxe um lendário jogo de cartas na época para o Neo Geo Pocket Color. Será que o veremos algum dia também no Switch? Apesar de toda a hype, o jogo ainda não tem data estimada para chegar na atual geração do console da Nintendo.