Skip to main content

Para comemorar as duas décadas do herói, a Gearbox Publishing anunciou que vai trazê-lo para se aventurar na nova geração. Duke Nukem 3D: 20th Anniversary Edition World Tour será lançado no Nintendo Switch no dia 23 de junho e trazendo algumas novidades que farão até os fãs desejarem a versão.

Primeiro, o port do antigo jogo lançado em 1996 trará mira que pode ser usada com o sistema giroscópico do aparelho, HD Rumble, comando de movimentos e até multiplayer local. Além disso, o designer original, Allen Blum III, desenvolveu oito novos cenários para formar o inédito Capítulo 5.

Para celebrar essa nova fase, também foram compostas músicas novas para estas áreas inéditas e falas nunca antes ouvidas do protagonista. Você poderá acessar também, em qualquer momento do jogo, os comentários de bastidores de sua produção e desenvolvimento.

E se os gráficos da antiga versão que você busca, também poderá optar por usá-los ao invés da versão em HD renovada da franquia. Quem realizar a pré-venda ou decidir comprar até o dia 07 de julho, contará com um desconto de 50% na eShop em sua aquisição de Duke Nukem 3D: 20th Aniversary Edition World Tour.

O último jogo da franquia, Forever, afundou a série em 2011 e, desde então não foi revisitada mais nenhuma vez. Pelo visto parece que a situação começou a engrenar e quem sabe novos títulos não estejam sendo desenvolvidos para lançar em breve?