Skip to main content

Prepare as espadas e os feitiços porque o remaster de Baldur’s Gate: Dark Alliance II está chegando em 20 de julho. O RPG de ação clássico será relançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e Switch, com gráficos renovados e suporte a até 4K de resolução nos dispositivos que derem conta do recado. Em todas as versões, o jogo irá chegar trazendo suporte a modo cooperativo local para dois jogadores.

O título foi lançado originalmente em 2004, como uma sequência para um derivado da franquia Baldur’s Gate que havia saído três anos antes. O foco aqui é a ação nervosa no universo de Forgotten Realms, dos RPGs de mesa. Ao contrário da série principal, que sempre trouxe combates por turnos e foco maior no enredo, temos aqui um hack n’ slash em sua essência. O título foi um exclusivo dos consoles na sua época, saindo apenas para PS2 e Xbox. Agora, dezoito anos depois, ele está prestes a invadir outras plataformas.

Baldur’s Gate: Dark Alliance II é continuação direta do jogo anterior

O primeiro Dark Alliance ganhou um remake recentemente que não tem nada a ver com o jogo original. Felizmente, o jogo também recebeu um remaster, então é importante prestar atenção para não ficar perdido nos nomes. Esse novo remaster que chega na próxima semana é a continuação direta do jogo original, depois dos eventos reveladores que aconteceram em seu final.

Desta vez, em Baldur’s Gate: Dark Alliance II, um novo grupo de heróis chega para resolver o caos provocado pelos vilões de uma vez por todas. Enquanto jogo anterior explorava uma parte significativa do reino, com muitas viagens, sua sequência estará mais focada na cidade de Baldur’s Gate, que dá nome à franquia, e seus arredores. Uma terceira aventura foi planejada, mas acabou sendo cancelada com a perda da licença de uso da marca Dungeons and Dragons.