Skip to main content

Dark Alliance será o primeiro jogo baseado no universo de D&D publicado pela Wizard of the Coast, mais especificamente utilizando o Forgotten Realms, que é uma das campanhas mais queridas dos fãs do jogo de mesa. A ideia do título é apresentar uma experiência cooperativa focada no combate, onde os jogadores poderão controlar personagens queridos como Drizzt Do’Urden e seus aliados Cattie-Brie, Bruenor e Wulfgar, enquanto exploram as geleiras de Icewind Dale lidando com vários inimigos memoráveis, como o Beholder ou os gigantes de Gelo.

Quem adquirir o jogo na pré-venda terá acesso a um conjunto de armas temáticas do Beholder. Enquanto a edição de luxo adiciona também um conjunto temático do Lich e o acesso a expansão Echoes of the Blood War. Os jogadores que comprarem o game no PlayStation 4 vão receber um código grátis da versão do PlayStation 5, enquanto no Xbox One a versão de Series S/X fica disponível pelo Smart Delivery.

A Wizard of the Coast anunciou que Dungeons & Dragons: Dark Alliance será lançado dia 22 de junho para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.